terça-feira, 19 de agosto de 2014

Jesuítas se reúnem em sua 1ª Assembleia Nacional

Na foto (esq. p/ dir.), os provinciais: Pe. Vicente Zorzo (BRM), Pe. Miguel Martins (BNE), Pe. Carlos Palácio (BRA), Pe. Mieczyslaw Smyda (BRC) e Pe. Adelson dos Santos (BAM). 
O padre Carlos Palácio, provincial do Brasil, realizou a abertura da 1ª Assembleia Nacional da Companhia de Jesus, na manhã desta terça-feira (12). Cerca de 300 jesuítas de diversas partes do país participam do encontro, realizado entre hoje e amanhã (13), na Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici, Indaiatuba (SP).
Em seu pronunciamento, o padre Palácio ressaltou a importância do encontro para o “discernimento comum da missão”. Primeira a ser realizada nacionalmente, a Assembleia tem por objetivo que os jesuítas reflitam sobre a missão da Companhia de Jesus no Brasil, tendo em vista a criação da nova Província.
O provincial agradeceu a presença dos jesuítas e declarou que aqueles que não puderam estar presentes, fisicamente, estarão em pensamento e em coração. Ele falou também sobre a gratidão que a Companhia de Jesus tem aos companheiros que estão nas Casas de Saúde. “Esses jesuítas são uma exemplo vivo de dedicação a Jesus Cristo e ao Evangelho”, afirmou.
Discussão e discernimento
No período da tarde, o Pe. Ulpiano Vazquez apresentou breves considerações sobre as condições para uma “eleição”, durante a qual lembrou a fundação da Província do Brasil, em 1553, e o seu desenvolvimento nos anos seguintes. “Cito esses fatos para relembrarmos que temos história e que ela é a biografia espiritual de cada um de nós”, disse Pe. Ulpiano. Após, os jesuítas reuniram-se em grupos para a partilha e discussão, elaborando ao final a síntese desse trabalho.
Fonte: Portal Jesuítas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...