terça-feira, 19 de agosto de 2014

Assembleia Nacional marca o início da nova Província do Brasil

A 1ª Assembleia Nacional da Companhia de Jesus marca um momento importante vivido pela Ordem religiosa: a criação da nova Província do Brasil. O encontro, realizado na Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici (Indaiatuba/SP), entre os dias 12 e 13 de agosto, contou com a presença de cerca de 300 jesuítas de diferentes pontos do país.
O clima de confraternização e de responsabilidade permearam os dois dias da assembleia. Reunidos em grupos de trabalho, os jesuítas buscaram discernir sobre os temas comuns para orientar a missão da Companhia de Jesus no Brasil após a criação da nova Província. “Todo dom desce do alto e a realização dessa assembleia é prova do dom que nos foi dado”, afirmou padre Carlos Palácio, provincial do Brasil. “Isso marca como abençoado esse início da Província do Brasil. Somos responsáveis por não deixar cair esse carisma.”
Os jesuítas presentes puderam conhecer a nova estrutura de governo da Província do Brasil, a qual teve seu estatuto aprovado pelo superior geral da Companhia de Jesus, Adolfo Nicolás, em carta enviada ao padre Palácio, em 1º de agosto de 2014. A Ordem terá um único provincial e com sete plataformas.
Durante o encontro, foram apresentadas ainda as dimensões de: Formação e Vocações, pelo padre Adelson Araújo dos Santos, superior da Região Brasil Amazônia (BAM) e assistente Nacional de Formação; e Administração, pelo padre Geraldo Kolling, administrador da Província Brasil Meridional (BRM) e do Provincialado do Brasil (BRA).
Ao final da Assembleia, padre Palácio agradeceu aos presentes, ressaltou a importância dos companheiros que estão nas Casas de Saúde e saudou os jovens jesuítas em formação. Por fim, anunciou que, entre os dias 15 e 17 de novembro, o padre geral, Adolfo Nicolás estará no Brasil, para empossar o novo provincial do Brasil.
Na próxima edição do informativo Em Companhia, você conhecerá maiores detalhes da nova Província do Brasil.
Fonte: Portal Jesuítas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...