terça-feira, 19 de agosto de 2014

Jesuítas são ordenados diáconos durante Assembleia Nacional

“A ordenação nos confirma como servidores da missão de Cristo”, afirmou Marcos Vinícius de Souza, um dos sete jesuítas ordenados diáconos, na noite desta terça-feira (12), em Itaici (Indaiatuba/SP). A cerimônia, presidida por dom Alessio Saccardo, bispo da Diocese de Ponta das Pedras (Marajó/PA), contou com a participação de mais de 300 jesuítas, que estão na Assembleia Nacional, de familiares e amigos.
Na homília, dom Alessio Saccardo falou sobre a emoção de acolher os jovens e a importância de servir ao próximo com amor. Ele ressaltou o lema inaciano “Em tudo amar e servir”, completando que “a Palavra de Deus suscita em nosso coração uma maior adesão a Jesus. O que mais importa na nossa vida é o serviço aos outros”.
A partir de agora, Adriano Hahn, Cyril Suresh, Edilberto Brandão, Gustavo de Paula, José Cláudio Meireles, Marcos Vinícius de Souza e Silas da Silva passam a desempenhar o ministério do diaconato. Dom Alessio desejou que “todos possam partilhar a vida e a missão, renovando, assim a alegria e a esperança que encontramos nesse momento”.







Fonte: Portal Jesuítas Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...