terça-feira, 15 de abril de 2014

Jesuítas da Amazônia inaugura Casa Magis de Juventude em Manaus

Nos últimos anos os jesuítas, junto com as juventudes, vêm ampliando seu trabalho e sua presença no meio dos jovens e das jovens, favorecendo assim, espaços de acolhida, escuta, formação, espiritualidade, reflexão, conscientização sociopolítica, uma maior consciência de pertença a comunidade eclesial, criação de redes, ou seja, formando jovens para a vida.

A província dos jesuítas do Brasil, a partir da criação do Secretariado Nacional para Juventude, está elaborando um projeto de articulação da sua missão junto as juventudes de nosso país. Fruto deste projeto está sendo o surgimento e fortalecimento dos Centros de Juventude e das Casas Magis de Juventude. 

Para articular este trabalho na região norte do nosso país os jesuítas criaram o Secretariado de Juventude e Vocação da BAM, que é o elo integrador entre as diversas iniciativas de trabalho com as juventudes: Rede Inaciana de Juventude, o Centro Magis de Juventude e a Pastoral Vocacional. A região norte já conta com um centro de juventude, Centro Magis de Juventude, localizada na cidade de Belém-PA, no qual completou recentemente dois anos, e desde o dia 12 de abril passa a contar com a Casa Magis de Juventude, localizada em Manaus.

A inauguração da Casa Magis de Juventude Manaus-AM, localizada no bairro Presidente Vargas, contou com a presença de 28 pessoas. São jesuítas e jovens, da Rede Inaciana de Juventude do Polo Luís Gonzaga (Manaus), que celebraram o sonho de poder ter um lugar próprio e aberto ao atendimento das juventudes da cidade. A Casa Magis surge com a missão de estar presente nas diversas fronteiras da juventude de Manaus.

É com grande alegria que acolhemos mais este espaço para as juventudes da cidade de Manaus. É a força, a coragem e a determinação dos jovens, tanto religiosos como leigos, que o sonho de uma Amazônia e de um país mais justo, fraterno, solidário, compassivo e misericordioso, sinal do reino de Deus, vai tornando-se realidade no nosso meio.
Silas Silva, sj e João Paulo Gonçalves






Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...