terça-feira, 20 de março de 2012

Povos Indígenas do Vale do Javari: Unidos Pela Saúde, Pela Vida

Olá Amigos e companheiros na luta pelo bem viver e amor ao próximo!
Em busca da tão sonhada civilização do amor idealizada por todos nós, venho até você pedir que possa ajudar na luta dos povos indígenas em busca da saúde. E por este motivo venho através deste solicitar que possam ajudar na Campanha pelos povo do Vale do Javari, onde 90% da população sofre com hepatite e malária.

Em anexo segue o abaixo- assinado.

Povos Indígenas do Vale do Javari: Unidos Pela Saúde, Pela Vida
Nos últimos dez anos, muitas mortes vêm acontecendo devido à precária assistência à saúde. Contata-se que mais de 85% da população está contaminada por um ou mais vírus da hepatite, sobretudo do tipo "B" - que é mortal e não tem cura.
 Somente em 2010, num período de 40 dias, 12 crianças Kanamari faleceram. E outro quadro delicado fica por conta do grande número de órfãos, que também perderam os pais por causa das doenças. "Deixamos de fazer nossas festas porque estamos chorando nossos mortos", lamenta Kurá Kanamari.
Sob risco iminente de extinção, os povos se unificaram pela campanha – que recebe apoio de diversas organizações, entre elas o Conselho Indigenista Missionário (Cimi). Um dos principais problemas é a ausência de qualquer preocupação por parte do Governo Federal frente à situação. Quebrar o silêncio, fugir da morte e construir o projeto de futuro desses povos é o grande objetivo da campanha.

Link para saber um pouco mais sobre esta campanha: http://www.cimi.org.br/site/pt-br/index.php?system=news&action=read&id=5907



Enviar Abaixo-assinado até o dia 28 de abril 

RUA LAGAMAR, 36 - CONJUNTO HABITACIONAL DE FLORES – FLORES - MANAUS - AM - CEP 69.058-801

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...