domingo, 3 de julho de 2011

Teólogos Jesuítas que moram em Bogotá participam de Curso de Acompanhantes dos EE de Santo Inácio

Os jesuítas do primeiro e segundo ano de teologia que estão morando no Centro Interprovincial de Formação dos Jesuítas na América Latina (CIF-Bogotá) estiveram fazendo no Centro Inaciano de Reflexão e Exercícios (CIRE) o Curso de Acompanhantes dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola - EE. O curso foi realizado em três etapas.

A primeira etapa foi realizada entre os dias 13 e 22 de junho e abordou as seguintes temáticas: Criando condições para a experiência dos EE, Aportes da Psicoterapia Gestalt ao crescimento humano e por fin, o desenvolvimento pessoal: ferramentas para o acompanhamento.

Na segunda etapa os participantes do curso, que era formando por jesuítas, religiosas e leigas, participaram do retiro de oito dias. Ele aconteceu entre os dias 24 de junho a 3 de julho de 2011, na Casa São Pedro Claver, que fica em Santandercito-Colômbia. Foi uma experiência muito consoladora retomar a vida  a partir da oração, assim como continuar desfrutando do manancial que são os EE.

A terceira etapa aconteceu no período de 5 a 16 de julho, dando assim continuidade aos temas do acompanhamento espiritual.

Partilhamos com vocês algumas fotos de alguns momentos do curso e do retiro.
Silas Silva, sj





Um comentário:

  1. A tua cara esse tipo de curso, Jesuíta. Por aqui vivia promovendo encontros com o mesmo teor.

    Saudades.

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...