quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CPAL lança Centro Virtual de Pedagogia Inaciana

Novo site possui mais conteúdo e ferramentas
A CPAL (Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina) anunciou o lançamento do novo site do Centro Virtual de Pedagogia Inaciana (www.pedagogiaignaciana.org). O serviço foi desenvolvido pelo Centro de Reflexão e Planejamento da Educação (CERPE) da província da Venezuela.
O Centro Virtual foi criado, em 2007, pela CPAL como um serviço público, ligado ao setor de Educação. Seu núcleo é uma biblioteca digital com documentos de texto, resumos e referências a fontes bibliográficas, vídeos, e outros recursos. O material é utilizado para apoiar as escolas pertencentes ou promovidos pelas Províncias da Companhia de Jesus, especialmente aquelas que tornam as redes FLACSI, AUSJAL, Fé e Alegria, EDUCSI, UNIJES e AJCU entre outros, no processo de formação de pessoal, pesquisa acadêmica, elaboração e revisão de propostas, e projetos educacionais, além da troca de experiências.
O Centro Virtual oferece agora mais áreas de conteúdo e ferramentas de busca mais eficientes. Atualmente, o novo sistema de catalogação possui mais de 300 documentos em espanhol.  A cada semana serão adicionados novos materiais, além da inclusão de documentos em outros idiomas. Documentos sobre a Pedagogia Inaciana e educação podem ser enviados para Maritza Barrios Yaselli, através do e-mail: pedagogiaignaciana@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...