terça-feira, 7 de maio de 2013

Suzana Flag comemora 10 anos do primeiro disco



Um belo dia no ano de 2003, um CD chamado Fanzine, da banda de Castanhal Suzana Flag, caiu nas mãos dos fãs de Pixies, Teenage Fanclub, Pato Fu, The Cardigans e Sonic Youth. Em Belém, poucas bandas haviam dado a cara a tapa com uma sonoridade pop que tivesse como influência essas bandas. O CD, gravado todo em MD com o teclado fazendo a bateria, virou a grande sensação em Belém e influenciou uma geração. E foi a primeira banda que despertou na – então recém-inaugurada – Se Rasgum o objetivo de trabalhar apenas com bandas autorais em suas festas.

Nada mais representativo para os 10 anos da Se Rasgum como colocar o Suzana Flag em formação original tocando de cabo a rabo o Fanzine, nesta sexta, 10 de maio. A festa conta ainda com a abertura da banda Zeromou, uma molecada nova atenta a novidades e inspirada pelos sons de bandas como Tame Impala e Cidadão Instigado. E nas pick ups, os DJs Damasound, Lux e Marcão, Robertinho Figueiredo, Arede, Dudu e seu set post punk infalível, e a participação de Bina Jares no porão da loucura.
Com músicas como Ludo, Contraponto, Perdas e danos, Nem mais um segundo e Eu vou lembrar você, o Suzana Flag alçou belos voos com Fanzine, sendo uma das atrações do Abril Pro Rock 2005, abrindo para o trio britânico Placebo, e entrou no tributo a Odair José, junto a artistas como Paulo Miklos e Pato Fu. Em 2011, participou do VI Festival Se Rasgum no palco junto com o compositor carioca Leoni, sendo sua banda base e tendo o privilégio de ter Contraponto cantada pelo próprio Leoni. O disco Fanzine ainda figurou por diversos sites e revistas especializadas em música como um dos discos mais importantes da década passada. E esse show, exclusivo, fará parte das festas em comemoração aos 10 anos da Se Rasgum Produções. A formação conta com Suzane (voz), Joel (guitarra), Elder Effe (baixo e voz) e Ricardo Ramones (bateria), além das participações especiais que a banda preparou. 
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...