quinta-feira, 16 de maio de 2013

Eu digo sim à Juventude

Começa ganhar força na sociedade brasileira o debate da redução da maioridade penal. A discussão envolve uma série de elementos que tocam a própria estrutura de divisão de classes e a exclusão social e econômica. Se, por um lado, produzimos um contingente populacional excluído, por outro, o Estado criminaliza as condutas que compõem as estratégias de sobrevivência e/ou acesso aos bens simbólicos de poder e status social.
 
Ao mesmo tempo em que envolve os projetos antagônicos de sociedade, a redução da maioridade penal também toca a micropolítica. Dada a situação de grande violência cotidiana, a percepção popular tende a sensibilizar-se para qualquer promessa ilusória de resolução dos seus problemas. E a redução da maioridade é a falácia da vez.
 
Por tudo isso, é necessário aprofundar na sociedade o debate e disputar a opinião pública para uma resposta que dialogue com os setores excluídos. É necessário que os/as trabalhadores/as, estudantes, igrejas e militantes dos diversos movimentos sociais estejam engajados/as contra as falácias plantadas por atores sociais descompromissados com as mudanças sociais e empenhados apenas em seus negócios e interesses fisiológicos.
 
Nesse sentido, a Juventude Socialismo e Liberdade lança a campanha estadual contra a redução da maioridade penal. No próximo dia 21 de Maio será realizado um debate sobre a redução da maioridade penal, "EU DIGO SIM À JUVENTUDE, NÃO À REDUÇÃO" juntamente com a FEJUNES (Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo) e a REJU (Rede Ecumênica da Juventude), com o apoio da PJ CLAI (Pastoral da Juventude do CLAI BRASIL).
 
Veja o cartaz:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...