sábado, 19 de novembro de 2011

Leoni e Suzana Flag no Se Rasgum

Participação da banda paraense foi marcante em um show cheio de emoção
Por Vivian Carvalho Fotos: Taiana Laiun 
Leoni subiu ao palco acompanhado da banda Suzana FlagLeoni subiu ao palco acompanhado da banda Suzana FlagDas 22 atrações que o Festival Se Rasgum apresenta neste ano, provavelmente nenhuma tem tantos hits conhecidos pelo público como Leoni.
Quando o cantor carioca subiu ao palco do Hangar, na última sexta-feira, 18 de novembro, já estávamos preparados para o que íamos assistir: um repertório composto principalmente de canções pop que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90 e que, claro, todo mundo sabia cantar.
Depois da apresentação do Projeto Charmoso (PA) - que abriu o Festival mostrando uma mistura de salsas e sambas com batidas eletrônicas - e do Circuito Floresta Sonora (PA), Leoni entrou no palco e, acompanhado de Joel Melo (guitarras), João Ricardo (bateria), Junior Mattos (baixo) e Fabrício Silva (teclado),da banda Suzana Flag, abriu o show cantando a música “Só Pro Meu Prazer” mandando, em seguida, o hit “Como eu quero”, composto na época em que Leoni fazia parte da banda Kid Abelha.
“Essa música parece de amor, mas não é. Ela é muito mais cínica e cruel. Vou tocar outra versão para vocês perceberem do que eu estou falando”, disse, e logo mandou uma versão mais rock’n’roll de “Como eu quero”, com direito a longos solos com o seu parceiro de palco Joel Melo.
Há mais de 20 anos Leoni não se apresentava em Belém. A última vez foi na década de 80, com sua antiga banda Heróis da Resistência. Mas, todo esse tempo longe dos palcos paraenses não diminuiu a quantidade de seus fãs por aqui, tamanha era a vibração do público que cantava junto com ele todo o repertório, inclusive as composições recentes, que fazem parte do novo CD “A noite perfeita”.
Depois de cantar “Muita Calma nessa hora”, uma das faixas que compõe o novo CD - e que também é a trilha sonora do filme de mesmo nome do diretor Bruno Mazzeo - e “Doublé de Corpo”, Leoni tocou a canção que mais emocionou a plateia.
“Essa eu não recomendo para quem tá se separando. Acho melhor a pessoa ir lá fora postar as fotos do show, porque eu já vi muita gente chorando com essa música e não quero ser responsabilizado pela tristeza de ninguém”, disse, brincado, Leoni.
Mas, foi só começar a cantar a primeira estrofe de “50 receitas”: “Eu respiro tentando encher os pulmões de vida/ mas ainda é difícil deixar qualquer luz entrar/”, que várias pessoas desataram a chorar na plateia.
Até esse momento do show faltava alguém entrar no palco. “A estrela principal”, disse gentilmente o cantor. Foi só então que a vocalista do Suzana Flag, Susanne, apareceu para cantar junto com ele outro hit que fez sucesso na voz de Paula Toller, “Os outros”.
Depois dessa música, Leoni saiu do palco e Susanne assumiu os vocais para cantar um pouco do repertório da Suzana Flag. Entre as músicas, o grupo apresentou “Perdas e Danos” e “Um dia de cada vez”, do CD Souvenir.
Já o hit “Contraposto”, que faz parte do cd Fanzine, ganhou também o vocal de Leoni, que passou dois dias decorando a letra da canção. No show, o músico ainda cantou “Garotos II”, “É hora de pular do trem” e “A fórmula do amor”, esta também dividindo o vocal com Susanne. E para encerrar, “Exagerado”, que fez sucesso na voz de Cazuza.
Ao final do show, Leoni falou ao Pará Música. “Poxa, vou embora hoje. Nem consegui ir ao Ver-o-Peso, nem na Estação das Docas”, comentou, simpático.
Depois de tantos anos sem vir a Belém, o cantor ficou impressionado com a cena musical da cidade, bem diferente de 20 anos atrás. “Quando vim aqui era outro mundo, agora vejo uma cena muito vibrante no Pará. E hoje a gente pode interagir e conhecer tudo isso por meio da internet. Com certeza vou continuar me comunicando com as pessoas daqui”, disse o cantor.
Para os fãs a esperança é de que além da comunicação pela internet, Leoni não demore mais tanto tempo para voltar à cidade e emocionar o público em um novo show.
Depois de Leoni, a primeira noite do VI Festival Se Rasgum contou com os shows dos roqueiros Bidê ou Balde e dos pernambucanos Eddie, que encerraram a programação. Hoje tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...