domingo, 16 de outubro de 2011

ORAÇÃO DO PROFESSOR - Nossa homenagem ao Dia do Professor e da Professora



ORAÇÃO DO PROFESSOR E DA PROFESSORA

Senhor,

tu és o Deus de toda a beleza e de toda a grandeza.

Teu nome é grande, e o universo inteiro é pouco para cantar tua magnificência.

Tu me deste a missão de ensinar.

Há muitos que trabalham com minerais,

com plantas,

com objetos sem forma e inanimados.

Tu me deste a tarefa de construir o saber e educar as pessoas.

Dia após dia,

ano após ano,

passa centenas, milhares de crianças,

jovens e adultos por minhas mãos.

Tenho a missão de mostrar-lhes o caminho da cultura,

da verdade e da ciência.

Eu te agradeço as luzes que sempre me deste e continuas a me dar.

Eu levo meu espírito até tua presença,

Deus de sabedoria,

para pedir-te o mais precioso de todos os dons,

que é justamente a sabedoria de poder mostrar tua pessoa

a todos os aqueles que passam por minhas mãos.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...