terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nova Publicação: “Juventude: Acompanhamento e Construção de Autonomia”








Como parte do Programa de Pesquisa da Casa da Juventude Pe. Burnier (CAJU), foi lançado, recentemente, o livro “Juventude: Acompanhamento e Construção de Autonomia”, uma publicação da Editora Casa da Juventude e da Editora da PUC Goiás, com organização de Carmem Lucia Teixeira, Hilário Dick e Lourival Rodrigues da Silva. O livro é o 3º volume da coleção “Juventude e Perspectivas”
A obra tem como ponto de partida a questão: “O que significa acompanhar um/a jovem, grupos de jovens ou organizações juvenis?” e é fruto do extenso trabalho com juventude dos organizadores, que são referências nacionais neste trabalho. O livro é destinado às pessoas que trabalham diretamente com grupos de jovens, especialmente nas comunidades eclesiais, nos espaços educativos e em instâncias de formação e organização.
O livro está organizado nos seguintes capítulos: Jovens – sujeitos da ação evangelizadora – pequena história de uma caminhada; Processo de formação integral e instrumentos de acompanhamento presentes no caminho; subsídios e acompanhamento; método: energia e inspiração do processo de formação para a autonomia; acompanhamento, valores e geracionismo; assessores/as e autonomia; deduções e apontamentos; e processo dos autores na assessoria e acompanhamento juvenil.
Os interessados podem adquirir “Juventude: Acompanhamento e Construção de Autonomia” na Recepção da CAJU, por R$ 15. As encomendas podem ser feitas na Casa da Juventude: recepcao@casadajuventude.org.br ou (62) 4009-0339.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...