quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ORAÇÃO DO EDUCADOR

Senhor, diante de vós, com meus alunos e alunas,
tomo consciência de minha responsabilidade
e de minhas limitações como educador/a,
e com eles procuro a resposta.

Sei que esta resposta só será verdadeira
se for abertura e serviço.

Sei que vivo num mundo complexo,
apressado, poluído, egoísta...

Por isso, quero ser simples, calmo/a, aberto/a.
Senhor, no diálogo constante
e amoroso com meus alunos e alunas,
procuro a libertação do meu egoísmo
para me comunicar,
para valorizar os que são motivo de minha vocação.

Senhor, para uma melhor integração das pessoas entre si e convosco,
quero fazer da ciência um diálogo;
da minha aula, um lar;
dos meus alunos, amigos;
da minha vida, um dom.

Trago nos olhos e no coração o nome,
a família,
o mundo de cada um.

Senhor, como agente da história que sou,
de mim dependerá deixar o mundo um pouco melhor,
de mim dependerá a participação de meus alunos e alunas
na construção do paraíso,
que começa aqui, agora e sempre.

Amém.
Joaquim Sfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...