terça-feira, 7 de junho de 2011

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos - SOUC


A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) começou no último domingo, 5 de junho. A iniciativa, que tem como principal objetivo reunir irmãos de fé em prol da unidade cristã deve movimentar igrejas em todo o Brasil. O CONIC, em carta assinada pelo seu presidente, Dom Manoel João Francisco e pelo secretário geral, Reverendo Luiz Alberto Barbosa, anima o engajamento de todas as comunidades na SOUC 2011.

O enfoque da Semana de Oração 2011, que termina no dia 12 de junho, será o de promover a unidade, demonstrando que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos, que foram responsáveis por compilar os ensinamentos de Jesus Cristo. Vale lembrar que cada paróquia, região, sínodo, diocese e afins possuem programações específicas para a comemoração da SOUC. Procure saber mais sobre a programação em sua região e não deixe de participar desta grande festa da unidade.

Carta-convite para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos:

“Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão
e nas orações”. (Cf Atos 2,42)

Estimado/a irmão/ã em Cristo Jesus,

Paz e bem!

Queremos convidá-lo/a, juntamente com a sua Comunidade Eclesial, a realizar conosco a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2011. Como é costume no hemisfério sul, ela vai ser celebrada entre as festas de Ascensão e Pentecostes, um período bem simbólico para as comunidades cristãs e, neste ano, ocorrerá do dia 05 ao dia 12 de junho, com o tema “Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações” (Cf. Atos 2,42).
Somos motivados a fazer desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos mais um momento importante na vida do movimento ecumênico brasileiro.

Lembramos que a Semana de Oração não é uma daquelas tradições que acontecem quase espontaneamente em nossas comunidades. Ela pede conscientização e disposição. Vai ser preciso, por exemplo, a aquisição do livreto das celebrações no CONIC (conic.brasil@terra.com.br e fone: 61 3321-4034).

Durante a semana é realizada a coleta para os trabalhos do CONIC. Este organismo foi fundado por Igrejas cristãs, as quais devem sustentar as suas atividades.

Gostaríamos que você se sentisse responsável pela ação da sua Igreja e pela ação do CONIC, na promoção da Unidade Cristã. Conheça mais as atividades deste importante organismo Ecumênico no site: www.conic.org.br

Que a Semana de Oração seja para todas as comunidades cristãs do Brasil um tempo forte de conversão a Cristo.

“Quanto mais nos aproximamos de Cristo, mais perto estaremos uns dos outros”.

“Que todos sejam um...para que o mundo creia” (Jo 17,21)


Dom Manoel João Francisco
Presidente

Rev. Luiz Alberto Barbosa
Secretário Geral


Mais informações: CONIC
Material de Apoio para a SOUC: Subsídios para a SOUC, A espiritualidade ecumênica no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...