terça-feira, 7 de junho de 2011

Pastoral da Juventude da prelazia de Cametá escolhe nova coordenação e assessoria

Pastoral da Juventude presença viva e atuante no meio das juventudes da Amazônia

A prelazia de Cametá (PA) promoveu, nos dias 2 a 5, o 3º Congresso da Pastoral da Juventude e reuniu 250 jovens no Centro de Formação São Vicente de Paulo, no bairro da Aldeia.

Nesta reunião foi eleita a nova coordenação da Pastoral que irá conduzir os trabalhos nos próximos três anos. A nova composição da Pastoral ficou assim definida: Josiel Sampaio – Paróquia de Limoeiro do Ajuru - Assessor na Prelazia de Cametá – Região Tocantina; Adriano dos Santos – Paróquia de Novo Repartimento – Assessor na Prelazia – Região Transamazônica; Júnior Xavier – Paróquia de Cametá – Representante da PJ da Prelazia de Cametá no Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará); Adrilene Gonçalves – Paróquia de Igarapé Miri – Assessora na Prelazia de Cametá – Região Tocantina; Rafael Carvalho – Paróquia de Breu Branco- Assessor da PJ na Região Transamazônica; Joise Kelly Souza – Paróquia de Cametá – Secretária da Pastoral; e Irinel Alexandre – Paróquia de Pacajá – Assessor da PJ na Região Transamazônica.

O congresso teve como tema: “Somos pastoral da Juventude na Prelazia de Cametá, com Jesus na Evangelização da Juventude” e lema: “Vi então um novo céu e uma nova terra” (Ap. 21,1), visou fortalecer a caminhada da PJ nesta igreja local.

O evento começou com uma cerimônia que contou com a presença de autoridades civis e religiosas. “Neste congresso tivemos ainda uma análise dos últimos 10 anos da caminhada da PJ, analisando pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados, oficinas que fomentaram a discussão e análise de opiniões desta juventude”, destacou os organizadores do encontro.

A PJ reduziu o intervalo de realização do congresso, ao invés de 10 anos passa a ser agora de 06 anos, por julgar que o período é muito longo e que raros jovens participam de um segundo congresso. Esta pastoral também analisou a influência das novas tecnologias na vida dos jovens, as dificuldades da juventude, entre outros assuntos. Além disso, foram elaboradas estratégias de ação para os próximos seis anos.

O congresso terminou com a Romaria da Juventude, que saiu da frente da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro da Aldeia, igreja esta que fica no balneário urbano, percorrendo a Av. Inácio Moura, Cipriano Santos, Coronel Raimundo Leão, indo até a Catedral de São João Batista às margens do rio Tocantins, onde aconteceu uma missa conduzida pelo bispo da prelazia de Cametá, dom frei Jesus Maria Cizaurre Berdonces.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...