quinta-feira, 24 de março de 2011

Oração do 2º Congresso Vocacional Latino-americano

Oração
Senhor Jesus, assim como chamaste um dia teus primeiros discípulos para torná-los pescadores de homens, vem e visita-nos nas margens do mar que abraça as costas de nosso Continente. Acolhemos-te na barca de nossa Igreja latino americana e caribenha: queremos escutar tua voz forte ordenando: “lancem as redes”, para sacudir-nos ao final de uma noite de cansaço; mas, apesar de tudo tua Palavra nos fascina e a proposta de teu Reino nos entusiasma. Percebemos os sinais de um novo amanhecer que pode encher nossas redes!
Dá-nos teu Espírito para discernir as aspirações e as hesitações dos jovens de hoje, desejosos de servir, mas ao mesmo tempo, temerosos de avançar mar adentro. Dá-nos a sabedoria para conduzi-los a Ti. Para que vão, vejam e te sigam!
Ilumina-nos para que lhes ofereçamos itinerários adequados de formação que os prepare para dar sentido a vida do homem e da mulher de hoje, lhes permita ser bons samaritanos para os feridos da vida, e profetas da justiça para tantas vítimas da corrupção e da violência.
Ajuda-nos a ser testemunhos alegres e decididos de uma vida de serviço, radicalmente entregue a Deus e ao próximo, na vida matrimonial, sacerdotal, consagrada, contemplativa ou missionária, dentro e fora de nossas fronteiras.
Que saibamos convencer que a pastoral vocacional concerne aos membros de qualquer grupo, movimento ou associação apostólica, a todos os agentes de pastoral sem exceção!
Agradecemos-te, Pai, a voz profética de nossos bispos latino-americanos, que nos convocam a um Novo Pentecostes e à Missão Continental. Renovamos nossa vontade de lançar as redes para que nossos povos vivam sua fé como uma experiência de vida plena.
Acompanha-nos neste Congresso para que aprendamos a trabalhar com uma fé renovada na tua Palavra e com um novo entusiasmo. Tudo isso, te pedimos por intercessão da Virgem de Guadalupe.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...